terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

São Paulo "ignora" liminar do Fla e recebe Taça das Bolinhas


Marcel Maia/ Futura PressZoomO presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o goleiro Rogério Ceni foram receber a taça
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, e o goleiro Rogério Ceni foram receber a taça

Da Redação

esporte@eband.com.br

O Flamengo conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça do Rio, ainda na madrugada, proibindo a entrega das Taças das Bolinhas para o São Paulo, mas a equipe do Morumbi recebeu o troféu mesmo assim em cerimônia na manhã desta segunda-feira, na Caixa Econômica Federal, na capital paulista. De acordo com a assessoria da Caixa, a entidade não foi notificada judicialmente.

Caso a Confederação Brasileira de Futebol e a CEF insistam na decisão, serão punidas em R$ 500 mil, de acordo com informação divulgada pela assessoria de imprensa do Fla. O clube alega que a CBF ainda não se posicionou sobre um pedido de revisão do caso.

O Flamengo alega que foi campeão brasileiro em 1987, pela conquista do título do Módulo Verde da Copa União. Já o São Paulo chegou ao seu quinto título brasileiro em 2007.

O troféu Caixa Econômica Federal foi criado em 1975, por meio de um concurso vencido pelo artista plástico Maurício Salgueiro, e é composto de 156 esferas de ouro e prata. O objeto foi criado para ser entregue ao primeiro time pentacampeão brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário