domingo, 6 de março de 2011

Feijão é nocauteado por veterano Dan Henderson e perde cinturão do Strikeforce


Durou apenas uma luta o título dos meio-pesados do brasileiro Rafael ‘Feijão’ Cavalcante no Strikeforce. Depois de se tornar campeão da categoria ao vencer King Mo Lawal em agosto do ano passado, o discípulo Rodrigo Minotauro e Anderson Silva acabou sendo nocauteado pelo veterano Dan Henderson neste sábado e perdeu o cinturão.
Aos 40 anos, esse é o terceiro importante título da longa carreira no MMA de Henderson. Com passagem pelo UFC, onde chegou a disputar cinturão, o norte-americano teve seu melhor momento no extinto Pride, onde foi campeão dos pesos médios e do GP dos meio-médios.
A luta começou muito estudada, mas com Feijão tomando um pouco mais a iniciativa, principalmente com chutes baixos. Um direto de direita do brasileiro, com 1min30 de combate, chegou a levar Henderson para o chão, mas Rafael não conseguir terminar a luta, com o desafiante trabalhando bem a defesa no chão.“Só agora que me dei conta a importância dessa luta. Estava todo mundo falando de cinturão, mas acho que só agora a ficha caiu para mim. Esse título é muito importante para mim e não teria conseguido sem uma grande equipe”, disse Henderson após a luta.
O segundo round se iniciou Dan apostando nos chutes e pressionando Cavalcante com um bom trabalho de clinch. Depois, o período se desenvolveu quase todo com a luta no chão, com o norte-americano sempre levando vantagem na guarda, mas com o brasileiro conseguindo se defender de forma eficiente.
Mas com apenas 50 segundo do terceiro período, Dan Henderson conseguiu a vitória com um velho conhecido. Com um direto de direita, derrubou Rafael Feijão e garantiu mais um título em sua carreira com uma sequência de golpes, que fez com que o árbitro encerrasse a luta.
ESPORTE UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário