sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mano se prepara para estreia em casa e pede apoio da torcida

Sucessor de Dunga após a Copa do Mundo na África do Sul, Mano Menezes se prepara para comandar a seleção brasileira dentro de casa pela primeira vez na carreira. Antes do confronto com a Holanda no Serra Dourada, marcado para o dia 4 de junho, ele pede o apoio da torcida.


"É diferente jogar aqui, sem dúvida. O torcedor brasileiro é mais inquieto no nosso país, é normal. É importante o torcedor assumir sua parcela neste processo, que é ajudar a seleção das arquibancadas criando um ambiente favorável. Às vezes, não conseguimos jogar tão bem, mas o torcedor pode dar carinho e compreensão", disse.

Antecessor de Mano Menezes, Dunga conheceu a ira da torcida e chegou a ouvir os gritos de "adeus" das arquibancadas. Diante do comportamento do técnico durante o Mundial, a rejeição da opinião pública aumentou ainda mais em um processo que culminou com a demissão após a eliminação diante da Holanda no Mundial.

A menos de um mês de estrear em casa, Mano se diz preparado. "Não estou mais ansioso do que é ser técnico da seleção. Em casa ou fora, temos que ter um nível satisfatório de ansiedade. Não podemos nos acomodar com as situações e nem ficar satisfeito com pequenas melhoras", afirmou.

Desde que Mano Menezes assumiu o comando, o time nacional já atuou nos Estados Unidos, nos Emirados Árabes, na Inglaterra (duas vezes), no Catar e na França. Em seis confrontos, o técnico acumula um retrospecto de quatro vitórias e duas derrotas.

Diante do algoz de Dunga, Mano procura conter o sentimento de revanche. "O torcedor é inteligente a ponto de saber que não iremos recuperar aquele resultado", ponderou. "Entendo que estamos pensando de forma semelhante, é só ver a relação que o técnico da Holanda fez. Ele também convocou jogadores que atuaram na Copa", completou.

Veja a campanha de Mano Menezes no comando da seleção:

Brasil 2 x 0 Estados Unidos (Nova Jersey-EUA)
Brasil 3 x 0 Irã (Abu Dhabi-EAU)
Brasil 2 x 0 Ucrânia (Deryby-ING)
Brasil 0 x 1 Argentina (Doha-CAT)
Brasil 0 x 1 França (Saint-Dennis-FRA)
Brasil 2 x 0 Escócia (Londres-ING)

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário