sábado, 7 de maio de 2011

Milan empata com Roma e conquista o seu 18º scudetto por antecipação


O Milan não fez um Campeonato Italiano espetacular, mas pode dizer que sobrou. Com o empate por 0 a 0 contra o Roma, neste sábado, no estádio Olímpico, pela 36ª rodada, os rossoneros se sagraram campeões pela 18ª vez em sua história e, melhor ainda, com três jogos de antecipação.
O resultado joga a equipe para os 78 pontos, contra 69 do Inter de Milão, que não pode mais alcançá-la por perder no confronto direto, primeiro critério de desempate. O Roma, com 60, segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada e terá de torcer contra Lazio, Udinese e Juventus.
Os brasileiros Thiago Silva, Robinho e Alexandre Pato estiveram em campo e puderam comemorar o primeiro título pelo Milan - o ex-Internacional estava no grupo, mas não participou da conquista do Mundial de 2007. Elogiado pela crítica, o zagueiro foi quem mais atuou dentre os brasucas (30 vezes e ainda marcou um gol).
Titular incontestável, Alexandre Pato começou no banco após voltar de uma lesão muscular - problema que o perseguiu durante a temporada -, mas terminou a competição como artilheiro do time, com 14 gols, ao lado do sueco Ibrahimovic. Robinho, também com grande parcela de importância, anotou 12 e ainda deu três assistências. Já Ronaldinho Gaúcho, que se transferiu para o Flamengo em janeiro, atuou por 11 vezes na Série A e também deu três passes para gol.
pato thiago silva robinho milan campeão italiano (Foto: AFP)Pato, Thiago Silva e Robinho seguram a bandeira do Brasil durante a comemoração do título (Foto: AFP)
A conquista quebra um jejum do Milan que durava desde a temporada 2003/04, quando o time comandado por Nesta, Maldini, Kaká e Shevchenko levou o caneco. Desde então, o Internazionale faturou todos os cinco títulos – o Juventus perdeu dois no tribunal. Agora, cada clube de Milão soma 18 scudettos, enquanto a Velha Senhora ainda lidera com ampla vantagem (27).
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário