domingo, 15 de maio de 2011

Para Douglas, título do Gauchão servirá como estímulo para o Brasileiro


Quem um dia considerou o Gauchão um “cafezinho”, hoje dá valor. O Grêmio encara o título de 2011 como uma grande conquista e acredita que a taça servirá como “combustível” para o Brasileirão.
Após ser desclassificado da Libertadores, o time de Renato Portaluppi surpreendeu o Inter no Beira-Rio e adquiriu a vantagem ao derrotar o rival por 3 a 2 no último domingo. Com isso, a equipe recuperou a motivação. O bicampeonato pode fortalecer ainda mais o espírito do grupo:


– Acho que dá uma moral para a gente começar o Brasileiro. O fato de ter sido desclassificado na Libertadores... Conquistar esse título dá um ânimo a mais – afirmou Douglas.
Em meados dos anos 90, mais precisamente, em 1995, o Grêmio conquistou o bicampeonato da Libertadores. Na decisão do Gauchão, Luiz Felipe Scolari colocou uma equipe mista – o Banguzinho - para decidir com o Inter. O presidente da época, Fábio Koff, apelidou o Estadual de “Cafezinho”.
O Grêmio pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 (3 a 2 a decisão ocorrerá com a cobrança de penalidades) que, mesmo assim, será bicampeão do Gauchão.
ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário