Vettel "infringiu" leis turcas ao comemorar vitória
Mais jovem campeão da Fórmula 1, Sebastian Vettel, 23, pode não saber que cometeu um crime ao vencer o Grande Prêmio da Turquia, neste domingo. Após levantar a taça e ouvir o hino, ele seguiu a tradição e bebeu champanhe, normalmente. As leis da Turquia, no entanto, não permitem que pessoas menores de 24 anos consumam bebidas alcoólicas.
Um comunicado oficial antecede todos os Grandes Prêmios da categoria, relatando as condições para a realização da prova local. No texto que foi emitido para a etapa turca, estava especificado que a legislação local não permite o consumo de álcool para jovens desta faixa etária, mas de acordo com o diário português Autosport, Vettel aparentemente descumpriu as normas.
O país fechou o cerco contra o esporte de forma geral. Para o GP da Turquia, alguns patrocinadores foram retirados dos carros, a exemplo da José Cuervo, famosa marca de tequila - bebida de origem mexicana. Uma equipe local de basquete, Efes Pilsen, foi obrigada a mudar de nome, por se tratar de uma marca de cerveja turca.
LANCENET
Nenhum comentário:
Postar um comentário