domingo, 12 de junho de 2011

Cigano salva a noite brasileira no UFC 131

O UFC 131, realizado neste sábado, no Canadá, tinha tudo para terminar com uma grande festa verde-amarela, com os brasileiros alcançando boas posições nos rankings de sua categoria, mas apenas um se saiu bem. Junior Cigano teve pela frente Shane Carwin e venceu na decisão dos jurados, garantindo, mais uma vez, a chance de lutar pelo cinturão dos pesos pesados. Já Demian Maia, Diego Nunes e Vagner Rocha foram derrotados na decisão dos jurados, deixando o aproveitamento do Brasil bem fraco no show.

Cigano domina Carwin

Cigano e Carwin começaram o combate se estudando, buscando acertar a distancia para desferir golpes. O brasileiro mostrou uma excelente defesa de quedas, surpreendendo o duríssimo wrestler. No fim do primeiro round, Cigano acertou bons golpes em seu adversário, que caiu e foi alvo de uma saraivada de socos, que por pouco não obrigaram o árbitro a interromper a disputa. Carwin resistiu, mas teve vários cortes abertos em seu rosto ao fim do round. No restante da luta, Cigano manteve o controle, surpreendendo o americano ao derrubá-lo duas vezes no terceiro round, garantindo a vitória na decisão unânime dos jurados.

“Isto é incrível”, comemorou Cigano sobre a oportunidade de disputar o cinturão, “Tenho muito respeito por Cain Velasquez... Cain, estou esperando você”.

ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário