sexta-feira, 10 de junho de 2011

Santos vê assédio e 'agrada' Neymar com novo patrocínio


O Santos apresentou uma resposta imediata ao interesse de clubes europeus por Neymar. Nesta quinta-feira, a diretoria anunciou mais um patrocínio exclusivo para o atacante, com a Baruel, até a Olimpíada de 2012. 
Neymar já gravou até o primeiro comercial de TV batendo bola. O contrato é de R$ 2 milhões, segundo apurou a reportagem com um represenante do Santos. O clube tem direito a parte do montante. Na última terça-feira, a empresa de produtos para os pés promoveu uma convenção para seus funcionários e contou com uma palestra de Felipão.
O acordo com a Baruel é o quinto de Neymar. O com a Nike foi viabilizado por Wagner Ribeiro até 2022. Os demais ocorreram também via clube:  Panasonic (até 2013), Red Bull (prazo exato não divulgado) e Nextel (até setembro deste ano). 

O contrato foi formatado para que 70% do valor fique com o jogador, sendo os 30% restantes para o clube. Com isso, Neymar já ultrapassa a marca inicial de R$ 500 mil mensais traçado como meta pelo clube. 
O Santos paga um salário de R$ 160 mil, base do teto estipulado pela atual diretoria, ao atleta. Assim, os vínculos de marketing são essenciais para equipar os vencimentos de Neymar com os valores pagos no exterior, especialmente na Europa.
LANCEPRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário