quarta-feira, 27 de julho de 2011

STJD denuncia Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho por forçarem cartões

A polêmica declaração de Thiago Neves (foto) na semana passada pode custar caro para ele e Ronaldinho Gaúcho. De acordo com o meia, os dois forçaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, para não atuarem diante do Ceará na rodada do final de semana. Devido a isso, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schimitt, denunciou os flamenguistas no artigo 258 - assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva.


Após a partida diante do Verdão, Thiago Neves revelou que combinou com Ronaldinho Gaúcho para ficarem de fora do jogo contra o Ceará, acreditando que seria uma partida mais tranquila - no final o Mengo apenas empatou, por 1 a 1, em Macaé. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou bastante irritado com a atitude dos dois jogadores.

"Tudo que acontece durante os jogos é analisado pelo tribunal. Essa é a nossa função. Analisar o que ocorre nas partidas e discutir a consequência dos fatos fora do campo. Podemos denunciar e levar a julgamento qualquer coisa que julgarmos fora da normalidade. Os cartões do Ronaldinho e do Thiago Neves, são, no mínimo, episódios que merecem ser melhor discutidos", comentou Paulo Schimitt.

O julgamento dos dois jogadores ainda não tem nenhuma data marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho podem ser punidos com 1 a 10 partidas. Ambos são peças fundamentais no esquema tático de Vanderlei Luxemburgo e podem desequilibrarem qualquer jogo.
FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário