O presidente da Comissão Nacional de Arbitragem de Futebol (Conaf), Sérgio Correa, anunciou nesta segunda-feira o afastamento temporário do assistente João Sousa Paulo Neto, de Brasília. O bandeira anulou erradamente o que seria o segundo gol do Cruzeiro na derrota por 3 a 2 para o Internacional, neste domingo. O erro ocorreu quando a partida estava 2 a 1 para o Colorado. No lance, assinalou impedimento. Mas Anselmo Ramon, que concluiu para o gol, estava atrás da linha da bola (veja o vídeo).
Correa não definiu o período da "geladeira", mas revelou que o profissional deve ter aulas teóricas, para revisar as regras do jogo.
- O critério é igual para todos. Nós (da Conaf) encaminhamos um documento para uma comissão estadual. O instrutor de arbitragem local (Raimundo Lopo, de Brasília) passará um treinamento tático, técnico, prático e teórico para o profissional. Haverá uma revisão da regra e o Raimundo definirá para quando fica marcado o retorno dele. Ficará resolvido se ele volta em um jogo válido por campeonatos femininos ou nas Séries A,B, C ou D. Isso porque todos nossos árbitros estão habilitados a apitar desde as nossas competições inferiores até as mais relevante - explicou, por telefone.
Embora tenha confirmado o afastamento de João Sousa Paulo Neto, Correa disse ser necessária uma análise a respeito do que motivou o erro.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário