O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, que se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sofrido no dia 28 de agosto, teve os aparelhos que auxiliam sua respiração retirados e segue com boa evolução em seu quadro. O ex-zagueiro, inclusive, já chegou a falar algumas palavras para seus familiares.
Assim, Ricardo interage bem com as pessoas ao seu redor, já está sentado. Agora, com a retirada do tubo traqueal, que auxiliava na respiração do técnico, poderão ser avaliadas possíveis sequelas.
"Ele está respirando muito bem sem o tubo e até o momento não cogitamos retornar com a prótese respiratória. Isso significa que a recuperação dele está acima da média. Já podemos considerar também que ele já passou do período de maior gravidade", declarou o médico Fabio Guimarães Miranda.
De acordo com o corpo médico, Gomes ainda fala pouco, fato já esperado. Apesar de ainda ser cedo para definir se o técnico terá seus movimentos ou fala prejudicados, a evolução do técnico anima. Realizando sessões de fisioterapia entre três e quatro vezes ao dia, Ricardo poderá trocar o Centro de Terapia Intensiva (CTI) pelo quarto em até quatro dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário