terça-feira, 25 de outubro de 2011

Lusa garantida e Macaca virtualmente na elite. Restam duas vagas.


A Portuguesa carimbou matematicamente o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro e a Ponte Preta deve fazer companhia para a Lusa nas próximas rodadas. Assim, restariam duas vagas, com sete times na briga. Náutico e Bragantino estão mais próximos, mas Americana e Sport seguem próximos. As informações são de acordo com as contas do site chancedegol.com.br.

Com a vitória sobre o Americana, por 3 a 2, em pleno Décio Vitta, a Portuguesa aumentou sua sequência invicta para 13 partidas e garantiu matematicamente o acesso à elite do Brasileirão, chegando aos 67 pontos e se isolando na liderança. A Lusa também está muito perto de conquistar o título da Série B, tendo 99,95% de chances, já que a diferença para a vice-líder Ponte Preta é de dez pontos, faltando apenas seis rodadas.

Quem também deve confirmar o acesso à elite nas próximas partidas é a Ponte, que sofreu para vencer o Paraná, por 4 a 3, no Estádio Moisés Lucarelli, diante quase seis mil torcedores. A Macaca segue na vice-liderança, com 57 pontos e viu suas chances aumentarem para 98%. Apesar da derrota para o Vitória, o Náutico seguiu em terceiro lugar, com 53 3 65,1%.


Vantagem do Braga
Na sexta colocação, com 48 pontos, o Bragantino se animou a vitória de virada sobre o Boa Esporte, por 2 a 1, e viu suas chances aumentarem para 33,3%, ficando na frente até mesmo do Americana, que perdeu para a Lusa e continuou no G4, com dois pontos a mais que o Massa Bruta e 32,3% de chances. O detalhe é o seguinte: o Bragantino não tem mais nenhum confronto com os seis times que brigam pelo acesso.

Outro que está na briga direta é o Sport, que decepcionou seus torcedores ao perder para o Goiás, em plena Ilha do Retiro. O Leão é o quinto colocado, com 48 pontos e 24,7%.

Outros três times ainda sonham com o acesso à elite, mas estão um pouco mais distantes, pois além de fazerem suas partes, precisam torcer por uma combinação de resultados. O Vitória bateu o Náutico e chegou aos 47 pontos, vendo suas chances aumentarem para 17,9%. Com um ponto a mais e na sétima colocação, o Criciúma tem "apenas" 10,4%. Quem também sonha é o Boa Esporte, que caiu de produção nas últimas rodadas e estacionou nos 47, vendo as chances diminuírem para 13,7%.



Confira as chances da Série B:
Portuguesa 100%

Ponte Preta 98%

Náutico 65,1%

Bragantino 33,3%

Americana 32,3%

Sport 24,7%

Vitória 17,9%

Boa Esporte 13,7%

Criciúma 10,4%

FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário