O zagueiro do Internacional, Bolívar, será julgado pelo STJD na segunda-feira, 28, pela entrada violenta em Dodô, lateral-esquerdo do Bahia, durante a partida da 35ª rodada da Série A. No lance, jogador do Esquadrão acabou rompendo totalmente os ligamentos cruzados do joelho esquerdo e pode ficar até seis meses afastado dos gramados.
Pela gravidade do caso, o atleta do Colorado pode ficar suspenso pelo mesmo período que Dodô leve para sua total recuperação. Bolívar será julgado no artigo 254 do CBJD, que se refere à jogada violenta. A pena prevista é de uma a seis partidas, porém existe ainda a possibilidade do réu levar o gancho pelo mesmo período de inatividade do atleta atingido.
O parágrafo terceiro do artigo 254 do CBJD diz que, “na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias”.
No lance, que aconteceu dentro da área colorada, o árbitro Paulo César Oliveira marcou tiro livre indireto e não expulsou o zagueiro, aplicando apenas o cartão amarelo. A jogada também não foi lembrada na súmula da partida. O caso revoltou os jogadores e a diretoria do Esquadrão.
Bolívar será julgado tomando como base imagens da transmissão televisiva. Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, as imagens do lance ocorrido no Beira-Rio já foram solicitadas pelo tribunal para que a denúncia possa ser elaborada.
ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário