domingo, 27 de novembro de 2011

Webber aproveita problema de Vettel e vence em São Paulo a única do ano


O australiano Mark Webber chegou pressionado a São Paulo, sem nenhuma vitória em uma temporada da Fórmula 1 dominada por seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, mas deixa a cidade mais aliviado. O piloto da Red Bull venceu neste domingo o Grande Prêmio do Brasil da categoria, etapa de encerramento do Mundial, beneficiado supostamente por um problema mecânico do bicampeão mundial, que ficou com a segunda colocação da prova. O britânico Jenson Button completou o pódio e garantiu a segunda posição da temporada.
Os brasileiros tiveram provas complicadas em Interlagos, neste domingo. Felipe Massa foi o melhor, na quinta colocação, em uma corrida regular. Barrichello sofreu na largada e ficou em 14º. Já Bruno Senna teve uma tarde para esquecer em sua cidade natal. Punido pelos comissários de prova por um toque com Schumacher, que quebrou sua asa dianteira, ele enfrentou problemas de câmbio e acabou em 17º
Apesar da vitória, Webber não conseguiu impedir o vice-campeonato mundial de Button neste domingo em São Paulo. O piloto da McLaren encerrou a temporada com 270 pontos, 122 atrás de Vettel. A terceira posição ficou com o australiano, com 258 pontos, apenas um a mais do que o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Felipe Massa termina o ano com 118.
Encerrada a temporada de 2011 da Fórmula 1, as principais atenções da categoria se voltam para a disputa pelos assentos no Mundial do ano que vem. Rubens Barrichello, ainda tentando renovar com a Williams, e Bruno Senna, sonhando com um novo acordo com a Lotus-Renault, são os brasileiros envolvidos.
GAZETA  ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário