segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Brasil goleia o Paraguai e conquista o bi invicto no Sul-Americano de Praia


Por GLOBOESPORTE.COMManta, Equador
André, Brasil x Paraguai - final do Sul-Americano de futebol de areia (Foto: Divulgação / CBBS)No primeiro título de Guga, André deixou sua marca
na final contra o Paraguai (Foto: Divulgação / CBBS)
Se a seleção brasileira de futebol de areia tem encontrado dificuldades contra equipes de outros continentes, sua hegemonia na América do Sul continua intacta. Na noite deste domingo, na final dos Jogos Sul-Americanos de Praia, disputados na praia de El Murciélago, em Manta, no Equador, o Brasil goleou o Paraguai por 7 a 0 e conquistou o bicampeonato invicto do torneio, com o melhor ataque e defesa: 32 gols pró e nove contra. Além disso, o time alcançou a marca de 400 vitórias em 419 jogos oficiais na modalidade. Na competição geral, este foi o último dos 12 ouros do país, que fechou o quadro de medalhas na liderança.
André, Bruno Xavier, Sidney, Dino Tambaú, Anderson, Souza e Fernando DDI marcaram para o Brasil. Bruno Xavier, que balançou as redes nove vezes, terminou como um dos artilheiros da competição ao lado do equatoriano Conforme. Na disputa do terceiro lugar, o Equador subiu ao pódio após derrotar a Argentina por 7 a 6.

Nenhum comentário:

Postar um comentário