As especulações envolvendo o futuro do atacanteNeymar, do Santos, continuam movimentando as páginas dos jornais esportivos europeus. Nesta terça-feira, o diário espanhol "Sport" estampou em sua manchete que teria descoberto o contrato acordado entre os representantes do jogador do Santos e o Barcelona: quatro temporadas, pelas quais receberia 7 milhões de euros em cada uma delas (R$ 16,9 milhões), além de um bônus de 1 milhão de euros (2,4 milhões) se ele ganhar a Bola de Ouro da Fifa.
Veja também: Santos nega "venda" de prioridade de Neymar ao Barça

Ainda de acordo com o "Sport", o contrato que Neymar teria aceitado assinar com o Barcelona o colocaria num patamar financeiro intermediário dentro da folha de pagamento da equipe, equiparando-se a Xavi e David Villa, por exemplo, porém bem distante ainda da estrela da casa, o argentino Lionel Messi, que ganha cerca de 10,5 milhões de euros por temporada (R$ 25,4 milhões).
O diário espanhol explica que o contrato foi elaborado com datas distintas para que comece a ser efetivado de fato. E destaca que inicialmente deverá aguardar até 2014, quando o Barcelna imagina que Neymar terá alcançado uma evolução natural em sua carreira, coincidindo também com a disputa da Copa do Mundo no Brasil. Esta data também representa o encerramento de diversos contratos publicitários de Neymar no Brasil.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário