domingo, 30 de janeiro de 2011

Inspirado em Mauro Silva, Fernando conquista vaga de titular da sub-20


Márcio IannaccaDireto de Arequipa, Peru
Fernando no treino da seleção sub-20Fernando durante o treino da Seleção sub-20 no
último sábado, em Arequipa (Foto: Mowa Press)
O tipo físico é parecido: estatura mediana e parrudo. A posição também é a mesma. E a força no combate aos adversários também. A descrição poderia muito ser do volante Mauro Silva, tetracampeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1994, nos Estados Unidos, mas trata-se de Fernando, novo titular da sub-20 no Sul-Americano da categoria, disputado no Peru. O garoto, que atua no Grêmio, admite que já foi comparado com o consagrado camisa 5 do Brasil.
- Realmente existe uma certa semelhança, mas não o vi jogar no estádio. Assisti aos lances do Mauro Silva pela televisão e foi apenas isso. Era um grande jogador - afirmou Fernando.
Logo no início da competição, Fernando já havia afirmado que dificilmente o time que iniciar o torneio seria o que disputaria a última rodada. E a profecia do jogador se concretizou para a primeira rodada do hexagonal final.
- Em uma competição como essa, de tiro curto, dificilmente quem começa o campeonato termina como titular. São suspensões, lesões, e o que está acontecendo agora é uma prova disso. O time tem sido mudado direto. Mas, como eu falei anteriormente, os 20 estão preparados para conseguir o objetivo - afirmou o volante.
Para Fernando, a Seleção Brasileira começará uma nova etapa na competição na madrugada desta terça-feira, às 0h10 (de Brasília), contra o Chile, no Estádio Universidad Nacional San Agustín, em Arequipa, no Peru. Os horários dos confrontos do time canarinho foram alterados pela Conmebol, no último sábado.
- Vamos começar um campeonato novo. O que tínhamos para errar, nós já erramos. O time está concentrado e tem tudo para dar certo - analisou o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário