segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Vai ter Horário de Verão", afirma Jaques Wagner


O governador Jaques Wagner confirmou na manhã desta segunda-feira (03) que a Bahia vai aderir ao horário de verão a partir do dia 16 de outubro.Em entrevista ao apresentador Armando Mariani, no Balanço Geral, o governador explicou o porque dessa decisão e disse que não é responsabilidade somente dele.

"Não há nenhum país no mundo em que o governante tome por si só a decisão, isso é controlado pelo Governo Federal. Há uma questão também de preservação do meio ambiente, você gasta menos energia", explicou.

Jaques Wagner ainda comentou a questão da segurança das pessoas que vão acordar mais cedo. "Eu fiz todos os estudos necessários, e vi que o sol nasce 25 minutos na média mais cedo, e ao adiantar o relógio você vai perder 35 minutos, sendo que tem períodos em que o sol nasce uma hora antes, então vai compensar".

Ele ainda ressaltou que não tem porque ''tirar'' a Bahia do Brasil e que se o cidadão perde em uma "ponta", ganha em outra. "A população vai voltar pra casa mais cedo e com tudo claro, se você perde por uma ponta, ganha por outra. Tem que enxergar as vantagens".

A construção da ponte Salvador - Itaparica também foi pauta no programa. "Eu não estou sonhando com a ponte, eu estou concretizando. Eu estudei muito essa ponte, durante três anos e não vai ser somente o governo estadual. Existe verba do governo federal e da iniciativa privada.", finalizou.

Publicada por Mariana Sotero
http://www.radiosociedadeam.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário