quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vitória da Conquista – Grupo reforçado para dar volta por cima


Tribuna da Bahia
Com 68 títulos ao todo, sendo 43 pelo lado tricolor e 25 pelo rubro-negro, Bahia e Vitória seguem como favoritos para conquistar mais uma vez o Campeonato Baiano. No entanto, apesar de existir favoritismo, em 2011 não foi nenhum dos dois times que conquistou o título estadual, e sim o Bahia de Feira. Contudo, a zebra deste ano alimentou o sonho dos clubes do interior, que já estão se reforçando para a competição, como é o caso do Vitória da Conquista que não foi bem na última temporada e quer dar a volta por cima em 2012.
Eliminado ainda na segunda fase, o Vitória da Conquista apostou em contratações para buscar uma melhor classificação na edição do próximo ano. Além de anunciar o técnico Elias Borges, no último dia 15, o Bode contratou mais cinco jogadores para a disputa da temporada 2012. Artilheiro do CSE no Campeonato Alagoano com 10 gols, o atacante Roni foi o primeiro a reforçar o alviverde baiano. O jogador já havia defendido as cores do time de Conquista em 2010, quando balançou as redes em quatro oportunidades e está de volta ao clube como a esperança de gols.
Ex-jogador do Ipitanga e Camaçari, o lateral-esquerdo Zé Tiago, de 27 anos, também foi contratado pelo Vitória da Conquista. O jogador chega para disputar vaga com Tiaguinho. Outro que assinou pelo Bode foi o volante Alemão, que havia disputado a temporada 2011 pelo Ypiranga de Pernambuco e teve passagens pelo Campinense de Paraíba, Potiguar de Mossoró do Rio Grande do Norte, o Nacional de Patos da Paraíba, entre outros clubes. O atleta já se apresentou com o restante do clube no último dia 16, no Auditório do Sindicato dos Bancários.
Os últimos a reforçarem o time foram o goleiro Eduardo Alves (foto), de 30 anos, e o meia Gil, de 35, que disputou a temporada passada pelo Atlético de Alagoinhas. Experiente, Gil, que já foi campeão baiano defendendo o Colo Colo, em 2006, foi a última aquisição da equipe para o estadual. Contudo, o Conquista ainda renovou o contrato de empréstimo do meia de campo Lídio, que pertence ao Ypiranga, e vai contar com o jogador para a disputa do Campeonato Baiano e da Série D do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário