quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bahia supera o Conquista e segura a vice-liderança


Das tribunas de Pituaçu, Falcão já assistiu de perto a uma vitória de seu mais novo clube. Sob os olhos do futuro treinador, o Esquadrão, ainda comandado pelo interino Eduardo Souza, venceu o Vitória da Conquista por 2 a 0 na partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Souza e Gabriel marcaram para o Tricolor que foi superior durante maior parte do jogo.

Com o resultado o Bahia foi a 16 pontos e segue na vice-liderança do Baianão. Na ponta, o Bahia de Feira, que também venceu na rodada e tem 18. O Vitória da Conquista permance com os mesmos 10 pontos e a quinta posição, onde começou a rodada. 

O próximo compromisso Tricolor é nada menos que o BaVi, clássico de maior rivalidade do campeonato, no próximo domingo (12), em Pituaçu, a partir das 17h, diante do Vitória. O Bode também tem clássico contra o Serrano, no mesmo dia e hora, no Lomantão.

Souza comemora depois de abrir o placar cobrando pênalti para o Bahia
O jogo 
A ampla vantagem na posse de bola na primeira etapa da partida não se refletiu em boas chances de gol para o Bahia. Os ainda comandados pelo interino Eduardo Souza tiveram dificuldades na chegada à area e não conseguiram dar muito trabalho ao goleiro Rodolfo. 

O placar só saiu do zero aos 37', depois que William Matheus chegou bem na área, foi derrubado e o árbitro Manoel Lopo Garrido marcou a penalidade. Souza cobrou bem, mandou no lado oposto à queda do goleiro e ajudou o Esquadrão a sair para o intervalo com a vantagem.

O segundo tempo começou com rede balançando. Na primeira saída em contra-ataque, Ciro deixou com Gabriel, pela direita, que mandou o chute cruzado no ângulo para ampliar com um bonito gol. Daí para frente o placar não mudaria mais. A melhor chance do Bode na etapa final foi aos 7', quando Átila mandou na trave esquerda do goleiro Omar.
Resultados da rodada
Bahia de Feira 2 x 0 Serrano
Atlético 0 x 2 Feirense
Camaçari 0 x 0 Itabuna
Bahia 2 x 0 Vitória da Conquista - Sétima rodada do Campeonato Baiano 2012Data: 8/02/2012 (quarta-feira), às 20h30
Local: estádio Pituaçu, em Salvador
Arbitragem:  Manoel Nunes Lopo Garrido, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e José Carlos Oliveira dos Santos

Bahia: Omar; Gabriel, Rafael Donato, Titi, William Matheus; Fabinho (Madson), Fahel, Diones e Morais (Vander); Ciro e Souza (Zé Roberto). Técnico: Eduardo Souza (interino)

Vitória da Conquista: Rodolfo; Zé Leandro (Átila), Lúcio, Silvio, Carlinhos (Alemão); Edimar (Éder Caetité), Mica, Junior Gaúcho, Gil; Maurício Pantera e Roni. Técnico: Elias Borges
Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário