domingo, 5 de fevereiro de 2012

Barça vence em casa e não deixa o Real Madrid disparar


Recheado de jovens no ataque, o Barcelona entrou em campo neste sábado, contra a Real Sociedad e não decepcionou: venceu por 2 a 1. Guardiola não podia contar com Xavi, Iniesta e Pedro, então lançou Thiago Alcântara, Tello e Cuenca.

Messi e Fàbregas chamaram a responsabilidade e foram os "experientes", mesmo tendo 24 anos. E a vitória veio no Camp Nou, e a quebra de uma sequência de três empates, nem um pouco comum para o campeão mundial.

Lionel Messi (Foto: Albert Gea/Reuters)
Na luta pelo troféu, o Barça ainda precisa recuperar mais pontos. Continua sete pontos atrás do Real Madrid, que venceu o Getafe fora de casa. A Real Sociedad continua na parte do meio da tabela com 24 pontos.

Logo no início do jogo, Messi controlava a bola na intermediária, e viu Tello entrar na área pela esquerda. Bola no pé do espanhol de 20 anos, e 1 a 0 para o Barcelona. Como sempre, os catalães tiveram o domínio do jogo, trocavam passes e viam o tempo passar.

No segundo tempo, Messi perdeu três gols que não perde normalmente. Depois do terceiro desperdício, a torcida começou a gritar seu nome e a apoiá-lo. Coincidência ou não, o gol dele veio logo depois. Passe de Daniel Alves, e o argentino completou para a rede.

Dois minutos depois, Carlos Vela, o mexicano revelado pelo Arsenal, descontou para a Sociedad, mas a vitória já era blaugrana.

No fim do jogo, o Barcelona teve mais uma baixa. O volante Busquets saiu machucado, e deu lugar ao zagueiro Piqué. Ainda não há previsão de quanto tempo ele vai ficar fora, mas é mais um a lotar o departamento médico do clube.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário