Assim como nos cinco últimos majestosos disputados no Pacaembu, o Corinthians derrotou o São Paulo neste domingo, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Danilo, que costuma brilhar em clássicos, marcou de cabeça o gol da vitória alvinegra por 1 a 0, aos 21 minutos do primeiro tempo. O Tricolor mostrou valentia, mas pecou em lances capitais. Foi assim no minuto final da primeira etapa, quando Jadson desperdiçou pênalti. Aos 14 minutos do segundo tempo, logo depois de Leão fazer três substituições de uma vez, João Filipe atingiu Jorge Henrique sem bola e foi expulso, atrapalhando ainda mais os visitantes.
Com o resultado positivo, o Timão salta para 17 pontos e fica na segunda colocação - o líder é o Palmeiras, que tem a mesma pontuação, mas vence no saldo de gols. Já o Tricolor caiu para o quarto lugar, com 14 pontos.
O Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Libertadores: na quarta-feira, abre sua participação na fase de grupos contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. O próximo compromisso pelo Campeonato Paulista está marcado para sábado, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Paulinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, já não jogaria, pois apenas reservas serão escalados. Já o São Paulo joga na quinta-feira, no Morumbi, contra o Paulista de Jundiaí. O volante Wellington, que entrou em campo pendurado no clássico, está fora deste duelo. GAZETA ESPORTIVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário