Previsão do Tempo: ele não para. Já se foi os jogos de ida da primeira fase do Campeonato Baiano 2012, e para espanto de quase ninguém o Bahia chega a ultima rodada dos jogos de ida na liderança isolada e nas últimas partidas humilhando e não sofrendo gols, o Bahia de Feira decepcionou nas últimas rodadas, mas sabemos da qualidade, enquanto o Vitória da Conquista surpreende com uma boa campanha, jogando com regulamento na mão. Antes que eu diga, pense, com sinceridade, a campanha do Vitória é boa? Pronto. Pensou deu sua opinião, agora dou a minha e vivemos em paz torcedor rubro-negro, nessas horas eu tenho que concordar com aqueles caras que vocês(torcida rubro-negra) chamam de corneteiros do blog, a campanha é vergonhosa para um time que sonha em buscar o acesso, mas como tudo tem seu lado positivo, é o quarto, estaria classificado. Na última rodada dos jogos de ida foram 15 gols, um a mais que a rodada anterior a essa. E dois empates.
O Juazeirense recebeu o Atlético de Alagoinhas, em Juazeiro e só empatou, com isso o Juazeiro termina os jogos de ida na penúltima colocação com apenas sete pontos ganhos, terá nos jogos de volta uma tarefa muito difícil pra tentar escapar do rebaixamento; Enquanto o Atlético-BA termina razoavelmente bem na quinta colocação, três pontos atrás do Vitória que é o quarto, e pra chegar as semifinais não vai poder vacilar, certamente, Bahia, Bahia de Feira, Vitória da Conquista e Vitória não conseguirão manter o padrão de pontos constante, é um grande concorrente a vilão.
Lembro-me muito de quando o Interior do Estado era mais bem representado pelo Fluminense de Feira, mas é assim, as coisas mudam, os coadjuvantes mudam de atitude, hoje, o Bahia de Feira e o Vitória da Conquista são os que mesmo pouco, que ainda assustam e sabendo disso o Itabuna visitou o Fluminense, não deu moleza, meteu 3, suficiente pra ganhar motivação para o returno, a campanha do Itabuna pra ser chamada de feia tem que melhorar muito, por hora, essa vitória pode e deve ajudar o time a esboçar uma reação, já o Fluminense é o nono com 10 pontos, pouco assusta.
E o Bahia de Feira, o máximo top esculachante no Campeonato Baiano, não ganha mais de ninguém, por essas e por outras, para as quais não vou usar mais esse espaço aqui para maiores explanações, to fora. Se o Tremendão não abrir o olho vai perder a vaguinha e que se cuide que pode ser para o próprio Feirense que já é o sexto.
O empate garantiu ao Vitória da Conquista não ser ultrapassado pelo Vitória que está por cima de sua sombra, enquanto garantiu ao Juazeiro moral para o jogo de volta e o restante do Campeonato, ainda que eu ache que não tenha qualidade que tem Vitória da Conquista e Bahia de Feira, o Juazeiro pode estragar a brincadeira de muito time e, mui provavelmente, nas últimas rodadas.
Marquinos está para o Vitória assim como João Neto está para o Bahia de Feira. Perdeu o jogador acaba o time, Marquinhos fez simplesmente tudo, desgovernou a defesa do Serrano, que por sua vez, foi uma decepção no primeiro turno. O Vitória termina o primeiro turno classificado, porém em um lugar desconfortável para sua grandeza no estadual. Enquanto o Serrano precisa melhorar, com urgência pra não lutar pelo rebaixamento.
O Bahia passeia no Campeonato Baiano, e tá tudo bem feito, esse time com um gramado qualidade tem tudo pra bater de frente com qualquer um da série a, Falcão vem arrumando as coisas direitinho e não é a toa que nos últimos dois jogos foram 7 gols marcados e nenhum sofrido. O Camaçari termina o turno na oitava colocação com 10 pontos ganhos, exatamente metade dos pontos do quarto colocado, o Vitória. E a classificação ainda que não seja impossível, é difícil.
O campeonato tem sequencia na próxima quarta-feira, os jogos da última rodada do turno são os primeiros do returno, obviamente mudando apenas o mando de campo. Todos os jogos serão na quarta-feira, exceto Juazeiro e Vitória da Conquista que acontecerá na quinta-feira, em Juazeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário