terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Grêmio nega acerto com Luxa e despista citando Dunga, Abel e Muricy


A tão aguardada entrevista coletiva do diretor executivo Paulo Pelaipe após o treino desta segunda-feira não trouxe o nome do novo técnico do Grêmio. O dirigente negou que Vanderlei Luxemburgo esteja acertado e ainda elogiou Dunga, ex-técnico da Seleção Brasileira e com história no arquirrival Inter.
"Ainda não conversamos com representantes de nenhum treinador. O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga e o Muricy Ramalho [ambos bastante ligados ao Colorado]. O Dunga ganhou Copa América e Copa das Confederações. Temos vários nomes, mas não temos prazo", despistou Pelaipe, que já confidenciou a Paulo Odone o nome que gostaria de ver comandando o Grêmio - evidentemente, não revelado durante a coletiva.
A assessoria de imprensa de Luxemburgo informou que, até a tarde desta segunda-feira, o treinador, demitido do Flamengo no início do mês, ainda não foi procurado por nenhum clube e está pescando na Argentina.
Apesar do despiste de Pelaipe, Luxemburgo segue sendo o nome mais próximo do Estádio Olímpico. Há a expectativa de que ele possa ser anunciado até quarta-feira e assista ao clássico das cabines do Beira-Rio.
Pelaipe já traçou o perfil de como será o novo técnico. "Vamos trazer um treinador experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar aquilo que achamos que ela pode jogar", explicou o diretor, negando a possibilidade de uma nova aposta, como o caso de Caio Júnior.
Sobre o treinador demitido, Pelaipe esclareceu os motivos da decisão de mandá-lo embora. "Ontem [domingo], depois de muito conversarmos durante o final de semana, chegamos a essa decisão. A equipe não estava com o desempenho que esperávamos. Dependemos do resultado, e futebol se faz com vitórias."
O auxiliar Roger Machado realizou um treino secreto nesta segunda-feira. Na quarta, comandará a equipe no Gre-Nal, válido pelas quartas de final da Taça Piratini.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário