quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Joel Santana se rende a Gabriel: 'É uma pedra preciosa'


Por Raphael CarneiroSalvador
gabriel atacante do bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)Gabriel tem funcionado como um 12º jogador
de Joel (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Nos registros do Bahia, Gabriel aparece como atacante. Mera formalidade. Na visão dos treinadores, ele vai além. Desde o ano passado, com René Simões e Joel Santana, Gabriel atuou na lateral, meio de campo e ataque. Disponibilidade que, na visão do atual técnico tricolor, o transformam em um jogador especial.
Presente nas quatro primeiras rodadas do Bahia neste Campeonato Baiano, Gabriel foi fundamental no jogo contra o Serrano, no último domingo. No segundo tempo, ele entrou como meia pela ponta esquerda e participou de dois gols do Bahia.
- Posso dizer que, nos minutos finais, ele acertou o time ali pelo lado esquerdo – reconheceu Joel Santana.
Desde o ano passado, Gabriel é apontado como um coringa no elenco do Bahia. O jogador chegou ao Fazendão depois de se destacar em um time de bairro de Salvador. Neto de Flávio, campeão brasileiro de 1959 com o Bahia, ele não precisou de muito tempo para conquistar o espaço no Tricolor.
No Brasileiro de 2011, foram 18 partidas. A maioria delas como lateral-direito. Esse ano, iniciou o Baiano no meio de campo, já atuou na lateral e também ajudou no ataque. Com algumas deficiências nesses setores, o jogador deve receber atenção especial da comissão técnica nos próximos dias.
gabriel, do bahia, mostra o avô, campeão de 59 (Foto: Eric Luis Carvalho/GloboEsporte.com)(Foto: Eric Luis Carvalho/GloboEsporte.com)
- Nós temos que ter um pouquinho de calma e paciência porque ele é uma pedra preciosa. Você vê que no outro jogo ele entrou na lateral direita e entrou bem. Entrou como meia e entrou bem. Hoje entrou do lado esquerdo e entrou bem. Ali, com ele, eu acertei o time – elogiou Joel Santana.
O treinador atuou não foi o único a se deslumbrar com o potencial de Gabriel. No ano passado, René Simões também não escondia o carinho com o atacante.
- Esse menino vale ouro. É um jogador inteligentíssimo taticamente - disse o treinador, após a partida contra o Corinthians pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Com múltiplas funções na equipe, Gabriel nunca escondeu a preferência por atuar no ataque. Mas o jogador sempre se colocou à disposição para atuar onde quer que fosse. Ainda mais agora, que já se tornou um 12º jogador de Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário