domingo, 18 de março de 2012

Button vence e brasileiros abandonam após toque na briga por posição


O britânico Jenson Button (McLaren) venceu o Grande Prêmio da Austrália, prova que abriu o Mundial-2012 na madrugada deste domingo. Já os brasileiros Felipe Massa (Ferrari) e Bruno Senna (Williams) se tocaram na briga por posição na parte final da corrida e não conseguiram cruzar a linha de chegada em Melbourne.
AFP
O alemão Sebastian Vettel terminou na segunda colocação e o britânico Lewis Hamilton (McLaren) completou o pódio. Button tomou a liderança do companheiro logo na largada e soube como manter a posição. Das últimas quatro edições do Grande Prêmio da Austrália, ele venceu três (2009, 2010 e 2012). No total, o campeão de 2009 contabiliza 13 vitórias na carreira.
Além de não conseguirem terminar a primeira corrida da temporada, Bruno Senna e Felipe Massa viram seus respectivos companheiros de equipe com um rendimento expressivamente superior. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminou na quinta posição e o venezuelano Pastor Maldonado (Williams) também pontuaria após uma prova arrojada, caso não tivesse sofrido acidente na última volta.
Com os primeiros 25 pontos somados, Jenson Button fica na liderança da tabela de classificação do Mundial. A segunda prova do calendário, o Grande Prêmio da Malásia, será realizada já no próximo domingo (25 de março). O treino classificatório e a corrida estão marcados para as 5 horas (de Brasília).
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário