O ex-jogador e técnico Zagallo não deve aceitar disputar o cargo de vice-presidente do Centro do Sul da CBF, na opinião do editor de Esportes de "O Globo" Toninho Nascimento. O jornalista afirma que o treinador da Seleção Brasileira nas Copas de 1970, 74 e 98 acabará envolvido em uma guerra pelo poder na entidade e a sua indicação pode acabar até em vexame.
- Pelo amor de Deus, Zagallo, sai dessa. A sua biografia não tem espaço para voce entrar no meio dessa luta pelo poder vergonhosa. Tudo que esses cartolas somados fizeram não dá 10% do que você fez pela Seleção Brasileira. Por favor, foge dessa. Imagine você perder uma eleição na CBF para um cartola qualquer - disse Toninho, em participação no "Redação SporTV".
Zagallo foi indicado para o cargo pela federação de futebol do Rio de Janeiro. Agora, terá de disputar a vice-presidência com o presidente da federação paulista, Marco Polo del Nero. O vencedor será escolhido pelos representantes das 27 entidades estaduais e dos 20 clubes da Série A do Brasileirão.
A vaga está disponível desde que o antigo dono, José Maria Marin, assumiu a presidência da CBF, no lugar de Ricardo Teixeira.
Toninho Nascimento também comentou a proposta do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que pretende intervir nas entidades esportivas para diminuir os mandatos de seus presidentes. O jornalista vê a declaração do ministro com ceticismo.
- Todo ministro dos Esportes que assume diz que vai mudar os mandatos dos dirigentes. Eu entendo que o governo só possa intervir onde tenha dinheiro público. Por que o governo não estabelece que todos que receberem verba pública têm que fazer eleição para presidente? Ninguém faz nada. Por que não faz?
Nenhum comentário:
Postar um comentário