Time paraguaio fez 2 a 1 no Nacional, em Assunção, e tirou os uruguaios da disputa pela vaga nas oitavas de final
Paraguaios comemoram o gol de Cáceres nesta quinta-feiraNorberto Duarte/AFP
Como o Libertad estava tímido na partida, o conjunto uruguaio ainda contaria com ótimas chances para ampliar. Numa delas, Sánchez tirou do goleiro, mas a bola beijou o poste.
Da Redação, com Lancepress
O Vasco dormirá, nesta quinta-feira, classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. Tudo graças ao Libertad (PAR), que venceu o Nacional (URU) por 2 A 1, em Assunção. Os uruguaios, na terceira posição, estão eliminados do torneio. Brasileiros e paraguaios dividem a liderança do Grupo 5, com dez pontos. O Bolso ficou com seis e o Alianza Lima, na lanterna, com apenas três.
O jogo
Empolgado pela boa presença da torcida tricolor, o Nacional começou o jogo a todo vapor. Viudez, aos nove minutos, aproveitando-se de cochilo da defesa paraguaia, abriu o placar para os visitantes.
O desenho tático era claro: o Nacional preocupava-se em cercar o seu oponente e com a bola roubada, sair nos contragolpes.
Como o Libertad estava tímido na partida, o conjunto uruguaio ainda contaria com ótimas chances para ampliar. Numa delas, Sánchez tirou do goleiro, mas a bola beijou o poste.
O segundo tempo foi diferente. O Libertad foi para cima, teve as melhores chances e ficou mais próximo de empatar: Santana arrematou no travessão. O Bolso tinha dificuldade em passar do meio de campo.
Água mole em pedra dura... Centro rasteiro pela direita, Jadson Viera não cortou e Velázquez completou para o gol. Ainda tinha tempo para a virada. O Libertad se deu por satisfeito com o 1-1. Mas a Liberta é sempre traiçoeira. Em bate-rebate, Cáceres, tomou à frente da zaga uruguaia e mandou para o gol. Delírio dos cruz-maltinos e também dos donos da casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário