domingo, 15 de abril de 2012

Precisando vencer, Vasco encara Nova Iguaçu


Equipe cruz-maltina necessita dos três pontos para assegurar vaga na semifinal da Taça Rio. Carlos Alberto pode voltar
Cristovão confirmou Carlos Alberto para este domingo / Marcelo Sadio/vasco.com.brCristovão confirmou Carlos Alberto para este domingoMarcelo Sadio/vasco.com.br

Precisando vencer para garantir a vaga na semifinal na Taça Rio, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu neste domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada deste Segundo Turno do Carioca. Em caso de triunfo, o time cruz-maltino já assegura a vaga na próxima fase. Porém, em caso de empate ou derrota, vai depender do resultado do jogo entre Fluminense e Olaria.

Pelo lado vascaíno, além da conquista da vaga, a grande expectativa para este jogo é o retorno do meio Carlos Alberto. O, agora, camisa 84 foi relacionado e tem grandes chances de ser aproveitado pelo técnico Cristovão Borges. Porém, o comandante não poderá utilizar o meia Diego Souza e o lateral-direito Fagner, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo e terão de cumprir suspensão.

A comissão técnica estuda ainda se vai escalar os volantes Eduardo Costa e Fellipe Bastos e o zagueiro Rodolfo que, além de Diego Souza e Fagner, se envolveram em uma confusão com o árbitro Wagner dos Santos Rosa após o clássico. Apesar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) e a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) terão garantido que os jogadores não foram expulsos e, assim, poderiam atuar, ainda há um certo receio.

Os jogadores cruz-maltinos, que desembarcaram no Brasil, após a vitória sobre o Nacional (URU), nesta sexta-feira, ressaltam a importância de se voltar o foco no Campeonato Carioca e lembram a necessidade da vitória.

Para o Nova Iguaçu, a partida é uma mera formalidade. A equipe tem oito pontos e está na sexta posição do Grupo A, sem qualquer chance de classificação. Para a partida, o técnico Leonardo Condé vê como motivação a chance de vencer uma grande equipe.

“É uma partida importante pelo adversário. Tivemos uma boa campanha no primeiro turno e, por pouco, não nos classificamos. Na Taça Rio, não tivemos a mesma pegada, mas ao menos podemos nos despedir honrosamente”, disse Condé.


FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU X VASCO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/4/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antonio Muniz (RJ)

VASCO: Fernando Prass, Allan, Douglas (Rodolfo), Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton (Eduardo Costa), Juninho e Felipe; Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

NOVA IGUAÇU: Jefferson, Marcelinho, Dirceu, Vagner Eugenio e Chiquinho; Amaral, Filipe, Mossoró e Otávio; Zambi e Lukian. Técnico: Leonardo Condé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário