segunda-feira, 2 de abril de 2012

Valcke virá ao Brasil pela primeira vez após "chute no traseiro"


O secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, teve sua vinda para o Brasil confirmada pela entidade que rege o futebol mundial nesta segunda-feira. O francês substituirá o presidente da organização, Joseph Blatter, para falar em uma audiência na Comissão de Educação, Cultura eEsporte do Senado sobre os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a aprovação da Lei Geral da Copa.
A vinda de Valcke será a primeira ao País após o polêmico episódio protagonizado recentemente. O dirigente chegou a afirmar que os responsáveis pelo Mundial precisavam levar um “chute no traseiro” para agilizarem o processo, gerando um grande desconforto entre a Fifa e o Ministério do Esporte, comandando por Aldo Rebelo.
Após uma série de acusações dos políticos brasileiros, Valcke e Blatter enviaram desculpas formais ao governo nacional, que foram aceitas pelos organizadores. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também foi convidado para esta audiência pública no Senado, mas ainda não confirmou presença na reunião.
A Lei Geral da Copa foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada e chegou ao Senado nesta segunda-feira. O trâmite do projeto tomará caráter de urgência e deverá ser definido na próxima quarta, quando o presidente José Sarney lerá o texto na íntegra e definirá as comissões que analisarão as medidas propostas.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário