terça-feira, 15 de maio de 2012

Ceará recusa taça do Estadual


FCF doou nesta segunda-feira troféu a uma instituição filantrópica; clube cearense tomou atitude por achar entidade parcial
Troféu foi doado para uma instituição de caridade / LC Moreira/Futura PressTroféu foi doado para uma instituição de caridadeLC Moreira/Futura Press

O Ceará ganhou o Campeonato Cearense de 2012, mas quem levou a taça foi a Associação Madre Paulina. Como o Vovô se recusou a receber o troféu, em protesto contra a Federação Cearense de Futebol, a entidade decidiu doá-lo à instituição filantrópica, que abriga 20 crianças (entre 2 e 12 anos). Como o Fortaleza, vice-campeão, também havia sido orientado a não receber, as duas taças pararam na associação.

A polêmica entre o Ceará e a FCF eclodiu na semana anterior à decisão contra o Fortaleza. A diretoria do Vozão pedia um jogo com torcida única no Presidente Vargas e não conseguiu. Depois, também foi derrotado ao pedir que somente sócio-torcedores do seu clube entrassem gratuitamente no clássico. A irritação foi tanta que, após conquistar o título, os jogadores do Ceará não deram a volta olímpica e foram direto para o vestiário. Alguns dirigentes estenderam faixas escritas #FCFvergonha.

Parcialidade é o que o presidente do Ceará, Evandro Leitão, reclama que acontece na Federação Cearense de Futebol. O presidente da FCF, Mauro Carmélio, teria, nas palavras do diretor, 'amarras tricoloridas' (em alusão ao Fortaleza).

"O Campeonato não é fácil. Você tem uma Federação parcial, que veste a camisa do time que torce, mas foi até melhor assim, que nós passamos por cima de todo mundo", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário