Por ser uma droga socialmente aceita, o consumo do álcool acaba até sendo incentivado. Não há quem ouse, numa roda de amigos, dizer que não vai beber naquela noite de farra para não prejudicar o ritmo do treino no dia seguinte.
Até mesmo seu professor de academia reconhece que por mais fiel que você seja a uma dieta saudável, durante o fim de semana, é difícil resistir a um chope. Mas, não se engane! Esse consumo de bebida alcoólica prejudica bastante na hora do treino.
Muita caloria, pouca energiaVocê pode até tentar argumentar que bebe e depois vai para academia queimar as (muitas) calorias extras, mas pode tirar essa desculpa do seu repertório. Cristina Almeida Prado, nutricionista da Clínica Dr. José Bento de Souza, que trabalha com alunos da academia Bio Ritmo, acaba com o mito: “Embora seja muito rico em calorias, estas calorias especificamente têm o problema de nunca serem utilizadas pelo músculo. Isto significa que beber álcool engorda, mas não dá energia para a atividade física!”
Risco de lesões E os quilinhos a mais não são o único problema. Dra. Cristina chama também atenção ao efeito anestesiante do álcool, que diminui a sensação de cansaço. “O cansaço é um mecanismo que o nosso organismo tem de nos avisar que devemos parar o esforço antes de atingir o nosso limite.” Se você chega a seu limite e seu corpo não percebe, você pode sofrer uma lesão muscular.
Câimbra, falta de ar e reflexosBebida alcoólica causa desidratação e deficiência de vitaminas B1, B2, B6, B12 e C, que por sua vez, podem causar câimbras. E ainda tem a diminuição do desempenho aeróbico e perda da capacidade psicomotora, ou seja, falta de ar e diminuição dos reflexos.
ÁREA H - BAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário