terça-feira, 12 de junho de 2012

Arce não resiste à derrota para a Bolívia e é demitido do Paraguai


Javier Francisco Arce não é mais o técnico da seleção paraguaia. O treinador não resistiu à derrota por 3 a 1 para a Bolívia e foi demitido do cargo nesta segunda-feira.
Segundo a Federação de Futebol do país, a fraca campanha desempenhada nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 foi determinante para a sua demissão. O time ocupa o penúltimo lugar na tabela de classificação, com apenas quatro pontos, e se distanciou consideravelmente dos líderes.
Ex-jogador de Grêmio e Palmeiras e ídolo do futebol paraguaio, Arce assumiu a seleção logo depois de Gerardo Martino deixar o comando da equipe, em julho de 2011. Longe de ser unanimidade no país, o treinador vinha sofrendo duras críticas de antigos companheiros e da imprensa local nos últimos meses.
Embora a Federação não tenha divulgado nenhum nome para substituir o técnico, os paraguaios especulam que Paulo César Carpegiani poderá reassumir o cargo em breve. O atual treinador do Vitória comandou a equipe na Copa do Mundo de 1998, sendo eliminado pela França nas oitavas de final da competição.
GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário