sábado, 16 de junho de 2012

Brasil vence de virada a Alemanha e segue invicto


De virada e com um pouco de sofrimento, a seleção feminina estreou com vitória na etapa brasileira do Grand Prix, nesta sexta-feira, em São Bernardo. A equipe dirigida por Zé Roberto derrotou a Alemanha por 3 sets a 1, com parciais de 15/28, 25/14, 25/18 e 26 a 24, e manteve a invencibilidade na competição usada de laboratório para a escolha das 12 jogadoras para as Olimpíadas.

O resultado deixa o Brasil tranquilo em termos de classificação para a fase final, com quatro vitórias e nenhuma vitória. Neste sábado, já há um novo confronto diante da Itália, às 20h30, oponente que superou na semana passada na Polônia e que veio desfalcada de três titulares para o Brasil.

 Com a formação considerada titular em quadra, Zé Roberto utilizou Mari em um momento difícil para a seleção na partida. E a mexida surtiu um efeito positivo. O que chamou a atenção foi que a atleta se alternou na posição de oposta, na primeira vez que entrou em quadra, e de ponteira na maior parte do tempo. Paula Pequeno terminou o duelo no banco de reservas.
A levantadora Fernandinha também recebeu uma chance durante os sets. Quem também ficou em quadra mais do que o comum foi a meio-de-rede Adenizia, que substituiu a capitã Fabiana e deu conta do recado. A tendência, no que depender dos discursos do treinador, é que os testes prossigam neste fim de semana.
Em um jogo em que não existiu regularidade ambas as partes, a seleção se destacou nos bloqueios, com 10. A maior pontuadora foi Sheilla, que terminou com 19 pontos.
IG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário