segunda-feira, 2 de julho de 2012

Iniesta afirma que não joga para ganhar Bolas de Ouro

nia

iniesta  medalha eurocopa (Foto: Agência Getty Images)
Andrés Iniesta não marcou na goleada da Espanha sobre a Itália por 4 a 0, neste domingo, em Kiev, resultado que valeu à Fúria o terceiro título da Eurocopa, com um inédito bicampeonato (2008 e 2012) na história do campeonato. Tampouco o fez nos outros cinco jogos da seleção na Polônia e Ucrânia. Mas o camisa 6 é daqueles que independe das estatísticas. Eleito o melhor em campo pela terceira vez na competição, o meia do Barcelona não quer ser atrelado aos prêmios individuais - talvez porque no seu clube o protagonista quase sempre é o argentino Lionel Messi.

Confira o noticiário da grande decisão

Estou muito contente de como fiz as coisas, como eu me saí. Para mim, o gol não é o máximo no futebol, nem quem os faz. Não jogo para ganhar Bolas de Ouro. Quero ser feliz e desfrutar do meu futebol. Se as pessoas valorizam o que faço, fico encantado – disse.
De sorriso estampado no rosto e medalha de campeão no peito, Iniesta reforçou o seu sentimento altruísta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário