O goleiro Rafael não vai participar do treinamento que a seleção brasileira fará nesta terça-feira, em St Albans. Machucado, ele também não treinou com o grupo na tarde desta segunda. O arqueiro do Santos caiu ao sair na bola, durante uma atividade entre goleiros, na parte da manhã, contundindo o cotovelo direito.
Enquanto os jogadores treinavam, ele foi a uma cidade próxima fazer exames de ressonância magnética. O resultado deve sair nesta terça, às 10h (6h em Brasília). Em seguida, o médico da seleção, José Luiz Runco, deve dar uma entrevista coletiva.
Rafael fará fisioterapia no hotel onde a seleção está concentrada, com o Dr. Odir de Souza. Segundo membros da comissão técnica, o jogador está com dificuldades de movimento, mas nenhuma proteção foi colocada no braço.
Rafael teria seguido na atividade após a queda. Depois do almoço, com o corpo frio, ele percebeu um incômodo e teve de ir fazer os exames.
Se não tiver condições de jogar na estreia, na quinta-feira (26), a comissão técnica terá de tomar uma decisão complicada. Se o jogador não for cortado, por se apostar numa recuperação para os jogos seguintes, o Brasil iria para a partida sem goleiro reserva – o titular seria Neto, da Fiorentina.
Se for cortado antes do início do torneio, Mano Menezes poderia chamar alguém da lista de 35 jogadores para a vaga. A relação tem outros goleiros, como Renan (Atlético-MG) e Jefferson (Botafogo), que está acima da idade olímpica de 23 anos.
Se fosse cortado depois, o substituto teria de sair da lista de quatro suplentes imediatos – ou seja, seria o goleiro Gabriel (Milan), que vem treinando com o grupo por precaução.
IG.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário