quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Bahia planeja conquistar sete pontos nos últimos três jogos do 1º turno


Salvador
10 comentários
Caio Junior, treino bahia (Foto: Jayme Brandão)Caio Júnior está confiante em chegar ao objetivo
estipulado com o elenco (Foto: Jayme Brandão)
Caio Júnior assumiu o Bahia em uma situação delicada. O Tricolor estava na vice-lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos conquistados. Otimista e confiante, o treinador traçou uma meta com o elenco para terminar o primeiro turno fora da zona de rebaixamento. Pouco mais de 15 dias depois, o objetivo continua em pé, mas com um grau de dificuldade maior.
- Está apertando. Posso passar agora que a minha meta eram 12 pontos nos meus oito jogos, e nós fizemos cinco pontos em cinco jogos. Agora temos nove pontos a disputar para fazer sete. É difícil. Seriam duas vitórias e um empate – comentou o treinador.
Sob o comando de Caio Júnior, o Bahia conseguiu um triunfo (2 a 0 sobre o Palmeiras), dois empates (0 a 0 com o Corinthians e 0 a 0 com a Portuguesa) e duas derrotas (3 a 1 para o Grêmio e 1 a 0 para o Cruzeiro). O aproveitamento é de 33,3%.
Apesar dos resultados não terem sido o esperado, o treinador acredita que o objetivo traçado com os jogadores não estava fora da realidade. E ele mantém a confiança em conseguir terminar o primeiro turno com 20 pontos conquistados.
- Era uma meta que não considerava impossível. Era uma meta acessível, só que nós não tivemos uma ponta de sorte contra o Grêmio ou dois pontos a mais em casa. Agora a coisa apertou, mas ainda está dentro do possível. Não é uma coisa absurda a gente conseguir sete pontos nestes três jogos - disse Caio Júnior.
Para finalizar o primeiro turno, o Bahia terá dois jogos fora de casa e outro em Pituaçu. O Tricolor enfrentará a Ponte Preta, nesta quarta-feira em São Paulo, e o Náutico, no sábado, em Recife. Na próxima semana o adversário será o Atlético-GO.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário