sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Bahia está na contra-mão




Quando eu era adolescente, 16 anos, fiz algumas coisas que hoje não faria. Uma delas foi pegar o carro do meu genitor sem avisá-lo, e numa contra-mão cruzar com uma Kombi do juizado de menores. Nunca me esqueci do castigo que recebi e a raiva de minha família contra minha atitude. 

Hoje, ao ver o Bahia errar sucessivas vezes, seu presidente parece caminhar na contra-mão com uma idade mais madura que na minha na época que peguei o carro do meu genitor escondido. O presidente do Bahia está na contra-mão da história. 

Bastemos olhar para as Olimpíadas que veremos atletas campeões olímpicos com 15 a 17 anos. Entre outros exemplos no futebol estamos a admirar a garotada do E.C.Vitória na série "B". Hoje, os atletas de ponta não são os que possuem mais 20 anos no esporte amador; imaginem o Bahia que tem em seu elenco os jogadores com a maior média de idade!? Mancine, Kleberson e cia. são grandes jogadores ou jogadores que possuem hoje só uma passado merecedor de elogios? 

É muito simples responder tendo em vista os esportes de alto rendimento e as performances do futebol pelo mundo. Hoje, eu apostaria em Gabriel, Mádson, Rafael e Jussando, jamais meu time pode continuar na contra-mão e se deparar com uma situação de encontrar pela realidade uma grande disparidade de fôlego e velocidade em seu elenco.

Júnior "pipoca", Fabinho, Coelho e Jeferson, as contratações com o pior trabalho de planejamento pelo diretor do de futebol do Bahia e que formam o "x" da questão para entender o Bahia que fracassa. O Bahia não pode continuar na contra-mão perdendo atletas promissores para o Vitória, o caso do atleta que saiu do Bahia e agora recebe seu salário em dia é um grande exemplo de mentalidades entre os clubes nas suas categorias da base. 

Jamais o Bahia também poderá volta a ser campeão brasileiro sem uma categoria de base valorizada e reconhecida como foram Zé Carlos, João Marcelo e Charles.

P.S.: Sugestão para o departamento médico do Bahia enviado por um amigo: "contrata um geriatra ao invés de um ortopedista."



Read more: http://www.futebolbahiano.com/#ixzz238Qr2iPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário