segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Em 4º, Massa diz: 'Resultado positivo "


Felipe Massa terminou o GP da Itália em quarto e igualou sua melhor colocação na temporada, obtida em Silverstone. Terceiro colocado no grid de largada, o brasileiro lamentou não ter subido ao pódio e reclamou do grande desgaste dos pneus da Ferrari. Porém, ressaltou a importância do resultado para a equipe diante da torcida italiana, em Monza. Massa fez boa largada, e chegou a ultrapassar a McLaren de Jenson Button. A 14 voltas do fim, foi superado pelo companheiro Fernando Alonso, que completou a prova em terceiro e, logo depois, por Sergio Pérez, da Sauber. A vitória ficou  com Lewis Hamilton (McLaren). Com contrato válido apenas até o fim do ano, Massa quer garantir a vaga na escuderia vermelha em 2013.
- Lógico que, largando em terceiro, você sempre quer chegar mais na frente. Um pódio aqui seria, sem dúvida, sensacional. Mas acho que foi um bom trabalho hoje. A gente tinha um problema muito grande no consumo de pneu. Meu pneu traseiro não tinha mais nada no fim da corrida e acabou bem antes do que muitas equipes. Fernando também sofreu muito com pneu. Mas acho que foi um resultado positivo para a equipe, para mim, para o Alonso, pensando em uma corrida muito importante como essa – disse Massa.
Com o resultado, Massa superou Michael Schumacher e subiu para a décima posição no campeonato, com 47 pontos. Os pilotos voltam à pista para o GP de Cingapura, no dia 23 de setembro, 14ª etapa da temporada 2012.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário