quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ronaldinho Gaúcho é punido pelo STJD


Ronaldinho Gaúcho vai desfalcar o Atlético-MG contra o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. O meia foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da noite desta terça-feira, e condenado pelo lance agressivo envolvendo o atacante Kleber, durante a partida contra o Grêmio, no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na jogada (assista ao lance no vídeo acima), R49 tentou desarmar o adversário, subiu demais a perna e acabou acertando o peito do jogador do Tricolor gaúcho. A bola saiu pela lateral, e o árbitro Heber Roberto Lopes mandou o jogo seguir, sem nenhuma advertência ao meia alvinegro. Na mesma partida, o técnico Cuca foi expulso de campo acusado de reclamação e desrespeito à arbitragem. O treinador também foi a julgamento no STJD e recebeu apenas uma advertência.
Nos instantes seguintes à decisão do STJD, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, se manifestou sobre a condenação via rede social.
- Não estou indignado. Estou envergonhado de fazer parte do futebol brasileiro! - disse Kalil.
Para defender R49, a defesa atleticana sustentou que não houve jogada violenta. Além disso, segundo João Avelar, advogado do clube, não houve reclamação por parte dos próprios jogadores gremistas e a partida continuou normalmente.
Heber Roberto Lopes também foi a julgamento, acusado de omissão no lance envolvendo Ronaldinho e Kleber. O STJD entndeu, no entanto, que o árbitro interpretou o lance à sua maneira e, por isso, o absolveu.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário