domingo, 2 de dezembro de 2012

GALO BATE O CRUZEIRO


Bernard comemora o primeiro gol do clássico (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Espetacular. Para um jogo que valia apenas uma vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores de 2013, Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um duelo digno da história do confronto. Cinco gols, expulsões, pênalti perdido, bola na trave, duas viradas no placar e muitas chances de ambos os lados. Esses foram os ingredientes do clássico mineiro da última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada neste domingo, no Independência, terminou com vitória alvinegra por 3 a 2, após cinco jogos sem vencer o maior rival. Os gols do Galo foram marcados por Bernard, Leonardo Silva e Réver. Para o Cruzeiro, fizeram Martinuccio e Everton.
A torcida do Atlético-MG compareceu em grande número ao estádio, certa de que a invencibilidade em casa, na atual temporada, seria mantida. A equipe alvinegra, desde a conquista do Campeonato Mineiro, não perdeu nenhuma partida diante do torcedor. Em determinado momento do jogo, a impressão era a de que o Cruzeiro conseguiria a vitória, mas, em dois gols assinalados por zagueiros, quando o rival estava à frente no placar, o Atlético-MG virou o jogo.
Com o resultado, e também com o empate sem gols entre Grêmio e Inter, o Atlético-MG terminou o Brasileirão na vice-liderança, com 72 pontos, atrás apenas do Fluminense, que somou 77. O Cruzeiro, que ainda brigava pela sexta colocação na tabela, ficou em nono, com 52.
Os jogadores das duas equipes, a partir desta segunda-feira, estão liberados para as férias. Atlético-MG e Cruzeiro, a partir de janeiro, iniciarão a pré-temporada para 2013. O primeiro compromisso de ambos será pelo estadual, no dia 3 de fevereiro, novamente no grande clássico, na reinauguração do Mineirão.
GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário