sábado, 15 de dezembro de 2012

Tigre-ARG entra com ofício na Conmebol para tentar título do São Paulo


A decisão da Copa Sul-Americana ainda vai render muito pano para manga. Nesta sexta-feira, o Tigre, da Argentina, enviou um ofício à Conmebol pedindo que uma nova partida seja realizada. A AFA, entendidade máxima do futebol argentino, apoia a decisão e não reconheceu o título do São Paulo.
"Vamos pedir a impugnação da partida e sanções ao São Paulo. Pediremos que o clube local perca a partida, já que gerou os incidentes. Sabemos que é difícil, mas vamos nos manifestar, porque foi gravíssimo", afirmou o presidente do Tigre, Rodrigo Molinos em entrevista a Rádio Cooperativa de Buenos Aires.

O Tigre aposta em uma carta na manga para vencer o caso. O clube afirma que o goleiro reserva Agustín Cousillas fez um vídeo de quatro minutos com imagens da confusão. O arquivo teria sido enviado à AFA, mas ainda não foi passado para a imprensa.

Tranquilo, o São Paulo se defenderá das acusações enviando um ofício à entendidade com suas versões do problemas. O documento mostrará que toda a confusão foi armada pelo clube argentino, que com a derrota por 2 a 0 ainda no primeiro tempo não quis voltar para a segunda etapa por falta de segurança.

Punições
O regulamento da Sul-Americana prevê punição aos dois times. Caso a entedidade máxima comprove que o São Paulo foi responsável pela confusão, o time perderá o títulos. Mas a Conmebol aceita apenas provas concretas como imagens. Testemunhos não são suficientes.
Por outro lado, o Tigre pode ficar de fora de até três competições seguidas que se classificar caso seja provado que a equipe abandonou o jogo por vontade própria. Essa novela ainda terá longos capítulos.
FUTEBOL INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário