Bola na marca do pênalti, Fred, gol. Tem sido assim sempre que o camisa 9 do Fluminense recebe a missão de cobrar uma penalidade. Contra o Quissamã na noite do último sábado, no Moacyrzão, em Macaé, o atacante tricolor converteu o seu 10º pênalti seguido (veja o lance no vídeo ao lado). O último desperdiçado foi há mais de um ano, em 13 de outubro de 2011, contra o Coritiba, no Engenhão.
De lá para cá, Fred cobrou dez pênaltis, sendo nove durante jogos - Grêmio, Bangu, Vasco, Bonsucesso, Bahia (2), Ponte Preta (2) e Quissamã - e um na decisão da semifinal da Taça Guanabara de 2012, contra o Botafogo. Converteu todos. Sempre batendo da mesma maneira que treina diariamente nas Laranjeiras: sem olhar para o goleiro.
- Eu fico olhando para o goleiro. Ele não se mexeu, aí procuro um canto para bater forte. É o jeito que eu treino - frisou o atacante após o jogo do último sábado.
saiba mais
Além do gol de pênalti, Fred ainda participou dos outros dois gols do Fluminense sobre o Quissamã: sofreu a falta do primeiro e deu a assistência para Wagner marcar o segundo. Um desempenho bom em sua primeira partida como titular no ano e que lhe rendeu elogios do técnico Abel Braga.
- Ele foi espetacular. Depois de jogar 30 minutos no jogo passado, a ideia era que ele jogasse 70 agora. Aguentou os 90. Voltou, marcou a bola parada, recuperou bolas ofensivas e participou dos gols. Muito bom. E não sentiu nada. Está inteiro e com certeza vai fazer outra grande partida pela Seleção na quarta-feira - garantiu o comandante.
A delegação tricolor deixou o Moacyrzão direto para o aeroporto e e já retornou para o Rio. O elenco se reapresenta na tarde da próxima segunda-feira, nas Laranjeiras. O Fluminense volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão, pela sexta rodada da Taça Guanabara.
GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário