sábado, 14 de novembro de 2009

Bahia enfrenta a Ponte Preta tentando se afastar da degola da Segundona


GLOBOESPORTE.COM


Campinas, SP

Para a Ponte Preta, é só mais um jogo. Mas do lado do Bahia o duelo deste sábado, às 17h, no Moisés Lucarelli, pode ser crucial no futuro do clube. A Macaca está em sétimo lugar na Série B, com 52 pontos. Tem chances remotas de entrar no G-4 e está livre do rebaixamento à Série C. No entanto, o sentimento do Tricolor de Aço é justamente o contrario. Na 16ª colocação, com 42 pontos, o time precisa de uma vitória para se desgrudar do Ipatinga, que é a primeira equipe do Z-4 e perde para os baianos apenas no número de vitórias (10 a 11).

O técnico Paulo Bonamigo terá três desfalques para o jogo. O volante Hernanes, suspenso, e os meias Alex Maranhão e Ananias, machucados, sequer viajaram para Campinas. De acordo com os treinamentos do time, Roberto pode ser improvisado no meio-campo. Paulo Isidoro, recuperado de lesão, e Bruno Silva devem substituir os ausentes. Tudo indica que Jael atuará sozinho no ataque, já que o atacante Nadson sente dores musculares e ficou em Salvador se tratando.


BAHIA CAMPEÃO EM 1988.
O Tricolor deve ser escalado com: Marcelo; Nen, Bruno Silva e Menezes; Marcos, Leandro, Juninho (Marcone), Hélton Luiz (Juliano), Paulo Isidoro e Roberto (Hélder); Jael

Por outro lado, o técnico Wanderley Paiva aproveitará a partida do fim de semana para fazer experiências no time. Ele pretende dar oportunidade a jogadores que não atuaram ao longo da Série B.

Confirmados mesmo na equipe estão Renan, Galvão, Guilherme e Tinga. O quarteto, formado nas categorias de base do clube, não vê a hora de mostrar serviço ao treinador pontepretano. Sendo assim, o time de Campinas deverá ir a campo com Gilson; Dedê, Jean, Renan, Galvão; Guilherme, Wilian Favoni, Tinga, Fabiano Gadelha; Reis e Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário