quarta-feira, 18 de novembro de 2009
Gancho pesado! Presidente do Palmeiras é suspenso por 270 dias
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, não escapou ileso das críticas feitas ao árbitro Carlos Eugênio Simon. Em julgamento realizado na noite desta terça-feira, o dirigente acabou suspenso por 270 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.
Por conta desta punição pesada, Belluzzo está impedido de cumprir suas funções perante a CBF e só estará liberado em 6 de agosto de 2010. Até esta data, o primeiro vice-presidente alviverde, Salvador Hugo Palaia, será o responsável pelo clube.
O mandatário palmeirense foi julgado pelas reclamações e acusações feitas a Simon, após a derrota para o Fluminense, por 1 a 0. Na oportunidade, o juiz anulou um gol legítimo do atacante Obina e teve uma atuação bastante contestada.
Ao final da partida, Belluzzo declarou que Simon é um "vendido" e ainda o xingou de "safado". O cartola ainda disparou que se "encontrasse o árbitro na rua, lhe daria umas palmadas".
O dirigente foi punido pelos artigos 186, 187, 188 e 279, combinados com o artigo 184 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Ele acabou pegando 180 dias de suspensão por conta das denúncias, ato hostil, ofensa moral, manifestação desrespeitosa através da imprensa e incitação pública à prática de violência.
Além disso, Belluzzo pegou outros 90 dias, pelos artigos 189 e 190, após levantar suspeita em torno do julgamento de Vágner Love. Ele disse que o auditor Rodrigo Fux puniu o jogador com dois jogos por ele jogar no Palmeiras e não no Flamengo.
Eleito no começo do ano ao cargo, aos 66 anos, Belluzzo tem mandato até o fim de 2010. Ele ainda deve recorrer da punição.
OFERICIMENTO: POSTO DE MOLAS FABRINE - Especializada em mecânica pesada, Rosalvão resolve, Fone 77-3261-7107.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário