quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Bahia x Guarani: ingressos acabam e a torcida fica revoltada


Ninguém duvida da capacidade da torcida tricolor de lotar estádios. Neste ano, Pituaçu recebeu grandes públicos (entre 25 e 32 mil pagantes) cinco vezes, nos dois Ba-Vis e nos duelos contra Vasco, São Caetano e Fortaleza.


Só que, para o confronto decisivo diante do Guarani, no próximo sábado, a procura foi assustadora demais para ser verdadeira. Sem muita divulgação, as vendas começaram no domingo, quando apenas 700 ingressos foram comercializados.

Na segunda, o número aumentou para 17 mil e, no final da manhã desta terça-feira, 17, acabaram as entradas de arquibancada. Sobraram 300 de cadeira especial, a R$ 30, que serão vendidos nesta quarta-feira, exclusivamente em Pituaçu.

É uma alternativa de ter maior conforto pagando apenas R$ 10 a mais do que o que está sendo exigido por cambistas pelos ingressos de arquibancada que pararam nas mãos deles.

E não foram poucos. Nesta terça, à tarde, horas depois de os bilhetes terminarem, muita gente perambulava pelos arredores do estádio de Pituaçu. Era difícil encontrar um torcedor. “Só tem cambista aqui. Um absurdo. Esgotaram porque eles levaram tudo”, bradou o comerciante Renato Carvalho.

O gerente de operações do clube, Claus Dieter, garante que ninguém podia comprar ingresso em quantidade. “A gente só libera de três em três. Se alguém disser que viu gente comprando 20, é mentiroso. O problema é que os cambistas vêm com mulher, filho, papagaio, e entram na fila várias vezes. Isso não vai acabar nunca”, decretou.

Um dos comerciantes informais, que não quis se identificar, segue o discurso de Dieter. “Isso de a gente comprar de monte é história, rapaz. Se fosse Olho de Gato ou Perna, que são os verdadeiros bandidos da Bahia, ninguém ia falar nada. Isso é só porque somos nós, cambistas”.

fonte: ATARDE




OFERECIMENTO: CASA DOS FOGÕES - Com serviços em fogões e panelas de pressão em geral. Visite-nos, Rua Jaime Brito, 26. Fone: 77-3261-2152. Fale com Césarou Darcy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário