sábado, 5 de dezembro de 2009

Brasileirão: Jogos que não valem nada abrem a última rodada


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou dois jogos sem graça para abrir a última rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. Enquanto Atlético-MG e Corinthians lutam pela honra, o já rebaixado Náutico encerra sua passagem pela elite contra o Avaí.


No Mineirão, o duelo preto e branco colocará dois times em baixa e que lutam pela honra. O Atlético-MG, que chegou a ser líder, ficou de fora da Libertadores e já não vence há quatro jogos, após cair diante do Palmeiras, por 3 a 1.
 
Enquanto isso, o Corinthians está na pior fase da Era Mano Menezes. Com a derrota, por 2 a 0, para o Flamengo, o Timão chegou a três insucessos consecutivos, fato que não acontecia desde 2007. Enquanto o Galo está na sexta colocação, com 56 pontos, o Corinthians tem 49, na décima posição.


Despedidas!


Nos Aflitos, Náutico e Avaí fazem um duelo de despedidas. Os dois clubes vão perder seus treinadores. Geninho é visto como um técnico caro par a Série B, enquanto isso Silas deve fechar com o Grêmio.

Rebaixado, o Timbu tenta se recuperar da derrota, por 5 a 3, para o Santo André. Enquanto isso, o time catarinense empatou com o Santos, por 2 a 2. Se o time da casa soma 38 pontos, na penúltima colocação, o Avaí tem 54, na nona posição.

É campeão!


No domingo, oito jogos encerram o Campeonato Brasileiro 2009. O destaque fica por conta da briga pelo título entre Flamengo, Internacional, Palmeiras e São Paulo. Apenas o rubro-negro carioca depende apenas de suas forças.

No rebaixamento, Santo André, Botafogo, Coritiba e Fluminense lutam contra as duas vagas restantes. Sport e Náutico já estão na Série B.

Confira os jogos da última rodada:

Sábado  - 19h30






Náutico-PE x Avaí-SC
Atlético-MG x Corinthians-SP





Domingo - 17h

São Paulo-SP x Sport-PE
Santos-SP x Cruzeiro-MG
Barueri-SP x Atlético-PR
Coritiba-PR x Fluminense-RJ
Internacional-RS x Santo André-SP
Flamengo-RJ x Grêmio-RS
Vitória-BA x Goiás-GO
Botafogo-RJ x Palmeiras-SP

FONTE: AFI
POR: COUTINHO NETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário