segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Rafael Carioca é apresentado e assume responsabilidade: 'Não vou me omitir'


O volante Rafael Carioca foi apresentado de forma oficial pelo Vasco na tarde desta segunda-feira, em Vila Velha, no Espírito Santo. A contratação foi considerada pelo executivo do futebol Rodrigo Caetano como a mais difícil de ser concretizada em sua gestão. Pelo empréstimo do jogador, o Gigante da Colina desembolsou cerca de US$ 100 mil (algo em torno de R$ 180 mil) por um ano de contrato.


Rafael Carioca desembarcou de Moscou no último domingo no Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o atleta chegou a Vila Velha acompanhado de Rodrigo Caetano pela manhã, por volta das 7h30m. Após os exames médicos, o jogador foi apresentado à imprensa no hotel onde a delegação está hospedada. Na coletiva, afirmou que não vai se omitir dentro de campo e que pretende ajudar o Vasco a atingir os seus objetivos em 2010.

- Vou chamar a responsabilidade junto com os meus companheiros. É chegar, jogar e assumir tudo isso. Por eu ser uma das maiores contratações do momento, tenho que chamar essa responsabilidade. Não posso me omitir de nada. Vou ter que fazer o papel que vinha fazendo no Spartak - afirmou o jogador.


Para acertar com o Vasco, Rafael Carioca precisou prorrogar o seu contrato com os russos até junho de 2014. Preocupado com o bem-estar de sua família, já que será pai em março, o jogador também dispensou participar da próxima Liga dos Campeões. Tudo por conta da proximidade com os parentes.

- Pesaram vários aspectos para eu jogar no Vasco. A amizade com o Rodrigo Caetano, a vontade de jogar no Vasco e o projeto que foi apresentado. Além disso, ainda tem o nascimento do meu filho, que vai ser em março. Muitas coisas me impressionaram e eu quis vir - disse o jogador.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário