segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carlos Alberto revela que se poupou ante o Fluminense

Autor de um dos gols na decisão por pênaltis da semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, vencida pelo Vasco por 6 a 5, o capitão Carlos Alberto era uma das maiores dúvidas do técnico Vágner Mancini para a partida deste sábado. O jogador havia sofrido uma lesão no peito do pé na sexta-feira, véspera do clássico, e revelou que, durante a partida, se poupou, não arriscando chutes de longe ou movimentos bruscos.


"Não dei um chute a gol porque não tinha condições. Se eu tentasse fazer um chute ou um lançamento mais longo, eu poderia diminuir o meu tempo dentro de campo. Ter consciência de suas limitações é importante. Aqui no Vasco, tudo fica mais fácil porque eu tenho o apoio de forma geral dos meus companheiros e da comissão técnica", declarou.

Os cruz-maltinos não chegavam à final de um turno do Campeonato Carioca desde 2004. No ano passado, pela Taça Guanabara, o clube perdeu seis pontos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e sequer disputou as semifinais. Na Taça Rio, o time foi derrotado por 4 a 0 pelo Botafogo e acabou eliminado.

Para o técnico Vágner Mancini, não se deve falar em vaga na final do Estadual. "Ainda não há nada decidido. Esse grupo já foi merecedor de conquistar essa vaga, que é muito importante, mas ainda temos um jogo pela frente", disse. O adversário do Vasco na final da Taça Guanabara será definido na Quarta-Feira de Cinzas, dia 17, quando Flamengo e Botafogo se enfrentam pela outra semifinal.

GAZETA ESPORTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário