quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

FIQUE POR DENTRO DA COPA DO BRASIL.

Sem brilho, Palmeiras vence Flamengo-PI, mas não evita confronto em São Paulo.

O Palmeiras venceu o Flamengo-PI por 1 a 0 no primeiro jogo da primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no lotado estádio Albertão, em Teresina, mas não conseguiu evitar a segunda partida. Assim, terá mais um compromisso em sua agenda no próximo dia 24, no Palestra Itália. O Verdão joga pelo empate. Se for derrotado por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Os piauienses se classificam com qualquer vitória por outro placar.

Cansado pela sequência de jogos no início da temporada, o Palmeiras sofreu para conquistar a vitória. O gol, marcado por Diego Souza aos 29 minutos do segundo tempo, só saiu após uma jogada individual de Edinho, que atuou como zagueiro. Cleiton Xavier, o homem responsável pela criação, foi muito bem marcado e quase não apareceu.
 
Elton vira nos acréscimos, e reservas do Vasco vencem o Sousa-PB
 
O Vasco poupou e colheu frutos. Nesta quarta-feira, o time B cruzmaltino venceu de virada, fora de casa, o Sousa-PB por 2 a 1, na estreia da Copa do Brasil. A partida aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time mandante teve de jogar longe de sua cidade (que tem o mesmo no do clube), localizada a 414km da capital e conhecida pelo sítio arqueológico de dinossauros, por questões de segurança.

Os titulares vascaínos ficaram no Rio visando à semifinal da Taça Guanabara contra o Fluminense, no próximo sábado. Até o técnico Vagner Mancini só chegou à Paraíba horas antes do jogo.

Botafogo tropeça em sua estreia na Copa do Brasil e perde para o São Raimundo
 
A invencibilidade de Joel Santana à frente do Botafogo acabou nesta quarta-feira. Após três boas vitórias no Campeonato Carioca depois que o técnico assumiu o comando, o Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo São Raimundo, no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no Pará, em sua estreia na Copa do Brasil. Branco, de cabeça, marcou o gol único da partida  e garantiu aos donos da casa a primeira vitória na temporada 2010 - somou apenas dois pontos em oito disputados (derrotas para Santa Rosa e Independente, e empates com Águia e Cametá) e é o lanterna no Campeonato Paraense.


A segunda e decisiva partida do duelo está marcada para o dia 24 de fevereiro, no Engenhão. O Botafogo precisa superar o adversário por dois gols de diferença para garantir classificação para a segunda fase. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis, e qualquer outra vitória alvinegra por um gol - 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante - dá a vaga ao São Raimundo, que também avança se o confronto terminar empatado.

Victor fecha o gol, Borges decide na frente, e Grêmio despacha o Araguaia-MT
 
Missão cumprida. A primeira intenção do Grêmio era estrear na Copa do Brasil vencendo. Conseguiu. Se fosse por dois gols de diferença, perfeito. Contra o Araguaia, do Mato Grosso, o Tricolor começou em desvantagem - marca dos gaúchos neste início de temporada - mas teve forças para virar e ir além. O placar de 3 a 1 classifica a equipe de Silas diretamente para a segunda rodada, sem a necessidade do jogo em Porto Alegre .
 
No estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, Borges, duas vezes, e Fábio Rochemback marcaram para os gremistas. Gledson fez o gol que chegou a dar esperanças ao Araguaia. Muito provavelmente, o Tricolor terá o Votoraty-SP como próximo adversário. Nesta terça-feira, o time de Votorantim bateu o Treze-PB por 4 a 0, em casa, e tem enorme vantagem para o segundo confronto, dia 24. Os paraibanos precisam fazer 5 a 0 se quiserem passar. O Grêmio volta a jogar no próximo sábado, às 16h (de Brasília), pelo Gauchão. A equipe recebe o São José de Porto Alegre, no Olímpico, na última rodada do primeiro turno.

Bahia vence Vitória (ES) e está na próxima fase

Em um Ba-Vi diferente do usual, o Bahia venceu o Vitória (ES) por 2 a 0 nesta quarta-feira (10), em sua estreia na Copa do Brasil, no estádio Salvador Costa, na capital capixaba. Com o resultado, o tricolor evita a partida de volta, que aconteceria em Salvador no dia 24. Os gols foram marcados por Rodrigo Grahl e Ananias.


O time jogou bem e não teve muita dificuldade para impôr seu ritmo. Aos 25 minutos, Rodrigo Grahl abriu o placar, depois de bela jogada de Abedi. Com o ataque azeitado, o segundo gol veio logo aos 32 minutos, quando Ananias pegou a sobra de bola e mandou para as redes.

O próximo adversário do Bahia na Copa do Brasil sai do confronto entre Atlético (GO) e Assu (RN). O time de casa, o Atlético, ganhou o primeiro jogo por 3 a 0.


Torcedor tricolor, você gostou do time neste início da Copa do Brasil? Acredita que o Bahia tem chances na competição? Deixe seu comentário.



OUTROS RESULTADOS:  
Corinthians-PR 1 x 0 Juventude
Araguaia 1 x 3 Grêmio
Votoraty 4 x 0 Treze-PB
Cerâmica 1 x 1 Paraná Clube

DA REDAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário